Foi assinado um protocolo entre a AMRAM – Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira e a AARAM – Associação de Atletismo da Madeira, com o intuito de promover a realização do evento denominado “Madeira Ultra Marathon”, a decorrer em novembro de 2016.

Trata-se de uma prova de corrida à volta da ilha da Madeira pelas antigas estradas, os caminhos reais, as primeiras a serem construídas, que na altura serviram para o caminho marítimo, numa extensão de 180 Km.

Em conferência imprensa o Presidente da AMRAM, Paulo Cafôfo, teve a oportunidade de referir que esta maratona é uma novidade que permite valorizar o património da Madeira, contribuindo para a própria consciencialização do património que é preciso preservar e manter.

Entendem as partes que a este evento está associada uma promoção mediática da Região Autónoma da Madeira, a nível nacional e no estrangeiro. Será uma maneira da Madeira proporcionar mais uma opção num nicho de mercado, neste caso o Turismo Desportivo, que pode atrair centenas de interessados a deslocarem-se até à Região com as consequentes mais-valias económicas, constituindo ainda uma oferta para os residentes.

O presente protocolo permite ainda promover o Jogo Instantâneo, garantindo a colocação do logotipo nos suportes gráficos de promoção e divulgação do evento, bem como em toda a informação publicitária difundida nos meios de comunicação social.