A ação de formação “Gestão de conflitos e desenvolvimento do espírito de equipa e cooperação” é uma iniciativa da AMRAM, desenvolvida ao abrigo da candidatura aprovada pelo Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020 (Madeira 14-20).

O curso de formação, que teve hoje início na sede da AMRAM, e se prolonga durante 4 dias, abrange 22 participantes provenientes dos Municípios da Madeira e Porto Santo.

Gestão de Conflitos2 - Cópia

São objetivos da Formação: proporcionar uma visão clara das estratégias mais eficazes nos diferentes tipos de conflito; adotar uma atitude assertiva no processo de gestão de conflitos; conhecer as principais causas dos conflitos internos nas equipas; conhecer e implementar estratégias de resolução eficaz de conflitos no local de trabalho; reconhecer as especificidades e aspetos essenciais para o sucesso no trabalho em equipa; maximizar e desenvolver relações de trabalho produtivas em contexto de equipa de trabalho; responder de forma eficaz aos desafios que se colocam às equipas; mobilizar ativamente o potencial individual de modo a contribuir para a excelência do trabalho em equipa; e potenciar junto dos outros elementos da equipa comportamentos construtivos para facilitar a obtenção de soluções.

A formação é dirigida pelo Dr. Luís Machado, Coordenador da Área de Saúde Mental e Diretor Técnico do Centro de Solidariedade de Braga e Colaborador na Unidade de Psicologia das Organizações do Serviço de Psicologia da Universidade do Minho.

fundos20