Paulo Cafôfo, Presidente da AMRAM, marcou presença na sessão de apresentação do IFRRU 2020, que decorreu esta manhã, no Centro de Estudos de História do Atlântico.

Em julho de 2016, a ANMP assinou um Protocolo de colaboração com a Estrutura de Gestão do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020), visando a dinamização dos Municípios para mobilização dos investimentos privados previstos nos seus ARU e o IICD e para a emissão dos respetivos pareceres de enquadramento.

Estando a decorrer o concurso público internacional para seleção dos bancos que funcionarão como intermediários do Instrumento Financeiro, a Estrutura de Gestão do IFRRU 2020, em conjunto com a ANMP e em articulação com as Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais financiadores do IFRRU 2020, tomaram a iniciativa de realizar sessões junto dos Municípios para melhor preparar o arranque destes investimentos e a operacionalização do IFRRU 2020.

Foi neste contexto que decorreu a sessão desta manhã, para a apresentação do IFRRU 2020 e preparação  do acesso ao seu financiamento. O evento reuniu, para além da EG do IFRU, AG do IDR, Autarcas, o respetivo Ponto Focal e os Técnicos que estão a trabalhar na área, e ainda representantes do IDE.