O Conselho Executivo da AMRAM deliberou abrir Concurso Público para aquisição, por lotes, de serviços de esterilização, vacinação antirrábica e identificação eletrónica de animais abandonados e errantes provenientes dos Municípios da Região Autónoma da Madeira.

As propostas devem ser redigidas em português e apresentadas nos termos do Anúncio publicado na II Série do Diário da República e no JOUE nos dias 10 e 13 de setembro de 2018, respetivamente.

O procedimento que prevê a realização de 4.710 esterilizações pretende ser um contributo da AMRAM para com os seus Municípios associados, na sequência das obrigações que decorrem para estes do disposto no Decreto Legislativo Regional n.º 13/2016/M, de 10 de março.

Contribuir para o controlo da população de animais errantes da RAM e fomentar a esterilização, enquanto meio de controlo da reprodução de animais errantes, continua a ser o enfoque de mais este procedimento, que tem conjeturado a realização de uma Campanha assente na esterilização de animais abandonados e errantes dos Municípios da RAM.