OBJETIVOS
Compreender o que é uma entrevista de avaliação de competências e diferenciar de figuras próximas;
Construir um perfil de competências;
Compreender a necessidade de prévia preparação deste método de seleção, por forma a obter sucesso na entrevista a realizar;
Fazer a aplicação prática do método de seleção.
PROGRAMA
1. ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
1.1. Conceito;
1.2. Qualificações / Competências;
1.3. Perfis de Competências.
2. PREPARAÇÃO DE UMA ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
2.1. Aviso de Abertura; Posto de Trabalho; Perfil de Competências;
2.2. Elaboração das questões para o Guião de Entrevista.
3. EXEMPLOS PRÁTICOS DE ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
3.1. Técnico Superior;
3.2. Assistente Técnico;
3.3. Assistente Operacional.
FORMADORA
Dra. Cristina Andrade
Síntese Curricular
Atualmente é Diretora-Delegada dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento da Câmara Municipal da Maia;
Diretora do Departamento de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Matosinhos desde agosto de 2005;
Chefe de Divisão de Recrutamento e Gestão de Carreiras, entre junho de 2004 e agosto de 2005; Consultora Jurídica do Quadro de Pessoal dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Matosinhos, entre outubro de 1994 e junho de 2004;
Docente entre 1993 / 1994;
Licenciatura em Direito Universidade Católica do Porto – 1993; Pós-Graduação em Direito Administrativo e Administração Pública, pelo Instituto Superior de Tecnologia Empresarial – apresentação de trabalho final subordinado ao tema: Recrutamento e Seleção de Pessoal para os Quadros da Administração Pública / Tramitação de um Processo – 1999;
Mestrado em Administração Pública pela Universidade do Minho, tendo obtido o Grau de Especialista em Administração Pública – Gestão Pública – 2005; Mestre em Economia e Gestão de Recursos Humanos – Faculdade de Economia da Universidade do Porto – 2012
Formadora desde 2000 para a Administração Local na área da Gestão dos Recursos Humanos, nomeadamente nas seguintes temáticas: Siadap; Aposentação; Contratação Pública; Férias / Faltas / Licenças; ADSE / Segurança Social; Mobilidade na Carreira; Formação e Condições de Trabalho; Orçamento de Estado – na parte relativa aos funcionários públicos – consequências ao nível de carreiras; vencimentos; gestão de pessoal; Estruturas orgânicas ao nível público (autarquias locais) – macroestruturas.
DESTINATÁRIOS
MUNICÍPIOS DA RAM: Eleitos, Dirigentes e Quadros das Autarquias e das Empresas Municipais
HORÁRIO
9h00 Início dos trabalhos 14h00 Reinício
11h00 Pausa para café 16h00 Pausa para café
12h30 Pausa para almoço livre 17h30 Encerramento
INSCRIÇÕES
Até dois participantes por Município.
As inscrições devem ser feitas até ao dia 12 de abril de 2024.
(Só serão aceites mais do que 3 participantes por Município, caso não estejam preenchidas, naquela data, o número limite de inscrições, sendo dada prioridade à ordem de receção das inscrições).
Inclui:
Documentação;
Certificado de participação.
CANCELAMENTO DA AÇÃO
A AMRAM reserva-se o direito de cancelar a ação, caso o número mínimo de participantes não seja atingido, ou por outra razão que justifique a sua não realização.
INFORMAÇÕES
Dra. Zélia Rodrigues
Telef.: 291 200 730
Formulário de inscrição
Informação sobre o tratamento de dados pessoais e consentimento (a juntar ao formulário de inscrição que receberá por email): DownloadAs reservas estão fechados para este evento.