16-CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS - OS ACORDOS-QUADRO E OS SISTEMAS DE AQUISIÇÃO DINÂMICOS
ENQUADRAMENTO Os sistemas de aquisição dinâmicos são sistemas eletrónicos que possibilitam às entidades adjudicantes consultar um grande número de potenciais fornecedores de produtos, serviços e [...]
15-COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES INTERPESSOAIS
OBJETIVOS Identificar o estilo pessoal de comunicação Conhecer o processo de comunicação Conhecer os vários estilos comunicacionais Desenvolver competências para uma comunicação assertiva Caracterizar [...]
30
Out
14-SNC-AP: NOVO DESAFIO CONTABILÍSTICO A ULTRAPASSAR PELAS AUTARQUIAS LOCAIS
OBJETIVOS Distinguir as principais diferenças entre o SNC-AP e o anterior normativo Consciencialização das etapas a desenvolver na transição do POCAL para o SNC-AP Conhecer [...]
13-GESTÃO PÚBLICA E A MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA
OBJETIVOS Constitui-se como objetivo desta ação de formação analisar as principais tendências da Administração Pública contemporânea. Pretende-se que os participantes adquiram conhecimentos práticos de aplicação [...]
12-HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO
OBJETIVOS Dotar os formandos de conhecimentos e competências na área da segurança, higiene e saúde no trabalho. Reconhecer a importância da segurança e higiene [...]
11-REGIME JURÍDICO DAS AUTARQUIAS LOCAIS
OBJETIVOS Com a ação de formação «REGIME JURÍDICO DAS AUTARQUIAS LOCAIS» pretende-se compreender o enquadramento das autarquias locais na Administração Autónoma, tomando em consideração os [...]
10-OS PROCEDIMENTOS DE FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL
OBJETIVOS Dar a conhecer, refletir e debater sobre as principais funções e procedimentos da fiscalização municipal e as regras legais aplicáveis. Analisar casos concretos de [...]
9-GESTÃO DE CONFLITOS E DESENVOLVIMENTO DO ESPÍRITO DE EQUIPA E COOPERAÇÃO
OBJETIVOS Proporcionar uma visão clara das estratégias mais eficazes nos diferentes tipos de conflito. Adotar uma atitude assertiva no processo de gestão de conflitos. Conhecer [...]
OS NOVOS MODELOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO NA ADMINISTRAÇÃO LOCAL
OBJETIVOS Compreender os novos desafios e exigências do atendimento ao público na administração local Conhecer e desenvolver os comportamentos e atitudes a adotar no contacto [...]
A RESPONSABILIDADE FINANCEIRA DOS GESTORES E ELEITOS LOCAIS
OBJETIVOS Dar a conhecer aos participantes os aspetos essenciais do regime da responsabilidade financeira, considerando a mais recente alteração ao regime de responsabilidade dos eleitos [...]