Quando

12/06/2025    
9:00 am - 5:30 pm
Inscrições fechadas

OBJETIVOS
• Distinguir os conceitos associados às transações com e sem contraprestação;
• Saber aplicar as NCP 13 e 14 do SNC-AP;
• Conhecer as divulgações associadas aos eventos previstos nas NCP 13 e 14 do SNC-AP.

PROGRAMA
1. ENQUADRAMENTO DA NCP 13 – TRANSAÇÕES COM CONTRAPRESTAÇÃO
1.1. Objetivo, âmbito e definições;
1.2. Reconhecimento e mensuração;
1.3. Tipologia das transações;
1.4. Casos práticos.

2. ENQUADRAMENTO DA NCP 14 – TRANSAÇÕES SEM CONTRAPRESTAÇÃO
2.1. Objetivo, âmbito e definições;
2.2. Reconhecimento e mensuração;
2.3. Tipologia das transações mais frequentes nas Autarquias;
2.4. Casos práticos.

3. DIVULGAÇÕES PREVISTAS NA NCP 1 – ESTRUTURA E CONTEÚDO DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

4. SÍNTESE CONCLUSIVA

FORMADORA
Dra. Sónia Barbosa

Síntese Curricular

Chefe de equipa multidisciplinar da Inspeção-Geral de Finanças na área do Controlo da Administração Local Autárquica, desde 2012;
Inspetora de Finanças do quadro de pessoal da Inspeção-geral de Finanças de 2002 a 2012;
Licenciatura em Contabilidade e Auditoria, Universidade de Aveiro, 2000;
Mestrado em Ciências Empresariais, Especialização em Contabilidade, Faculdade de Economia da Universidade do Porto, 2007;
Pós-graduação, em 2016, sobre o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP), no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave;
Curso de Pós-Graduação em Contratação Pública, Faculdade de direito de Coimbra, Centro de Estudos de Direito Público e Regulação (Cedipre), Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra;
Formadora nas áreas de Consolidação de Contas, Contabilidade Pública e Indicadores de Gestão, desde 2007.
DESTINATÁRIOS
MUNICÍPIOS DA RAM: Eleitos, Dirigentes e Quadros das Autarquias e das Empresas Municipais

HORÁRIO
9h00 Início dos trabalhos 14h00 Reinício
11h00 Pausa para café 16h00 Pausa para café
12h30 Pausa para almoço livre 17h30 Encerramento

INSCRIÇÕES
Até dois participantes por Município.
As inscrições devem ser feitas até ao dia 5 de junho de 2025.
[Só serão aceites mais do que 3 participantes por Município, caso não estejam preenchidas, naquela data, o número limite de inscrições, sendo dada prioridade à ordem de receção das inscrições].

Inclui:
Documentação;
Certificado de participação.

CANCELAMENTO DA AÇÃO
A AMRAM reserva-se o direito de cancelar a ação, caso o número mínimo de participantes não seja atingido, ou por outra razão que justifique a sua não realização.

INFORMAÇÕES
Dra. Zélia Rodrigues
Telef.: 291 200 730

Formulário de inscrição

Informação sobre o tratamento de dados pessoais e consentimento (a juntar ao formulário de inscrição que receberá por email): Download

As reservas estão fechados para este evento.

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