Decorreu hoje, na sede da AMRAM, a assinatura de Protocolo entre a Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira e a Associação de Surf da Região Autónoma da Madeira.

O Protocolo de colaboração na área do Turismo Desportivo abraça um mega-projeto de bodyboard que irá acontecer durante o mês de setembro de 2016 e que visa a promoção das modalidades do Surf e da ilha da Madeira como destino turístico para a prática destas modalidades, nomeadamente o bodyboard.

Este projeto resulta da fusão de dois grandes eventos:
1º – O Workshop de Bodyboard com a “Amaury Academy” – Pioneiro e inovador pelo potencial que pode oferecer à região, tanto a nível de formação como a nível de promoção internacional do destino Madeira. Conta com a visita de um bi-campeão mundial de bodyboard – o francês Amaury Lavernhe e com a realização de atividades eco-ambientalistas, nomeadamente, palestras com a presença do Dr. Pedro Bicudo, representante da “SOS-Salvem o Surf”;
2º – O Bodyboard Girls Experience, que conta já com a sua III Edição e que traz à ilha da Madeira as melhores atletas internacionais da modalidade, num programa alargado com atividades desportivas, competitivas, de responsabilidade social e turísticas.

A AMRAM aposta na promoção das modalidades desportivas e da Região Autónoma da Madeira como destino turístico para a prática dessas mesmas modalidades.

Comungam as partes de que este evento está associada uma promoção mediática da Região Autónoma da Madeira, a nível nacional e no estrangeiro, e será mais uma maneira da Madeira proporcionar mais uma opção num nicho de mercado, neste caso concreto o Turismo Desportivo, que pode atrair interessados a deslocarem-se até à Região a expensas próprias, com as consequentes mais-valias económicas, constituindo ainda uma oferta para os residentes.

O presente protocolo permite ainda promover o Jogo Instantâneo, garantindo a colocação do logotipo do jogo nos suportes gráficos de promoção e divulgação do evento, bem como em toda a informação publicitária difundida nos meios de comunicação social.