Decorre hoje e amanhã, 23 e 24 de outubro de 2019, na sede da AMRAM, uma ação de formação cujo tema é a preparação dos documentos previsionais mo âmbito do SNC-AP.

A iniciativa da AMRAM insere-se no âmbito da candidatura apresentada pela AMRAM ao Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020 na Prioridade de Investimento (PI) 11.d.i – Aviso FSE: M1420-63-2017-25.

A ação de formação, pretende nomeadamente: dar a conhecer as principais características do sistema contabilístico consagrado pelo DL n.º 192/2015, de 11 de setembro (SNC-AP), em especial, o conteúdo da NCP 26 – Contabilidade e Relato Orçamental; compreender o conceito de contabilidade de orçamental, principais objetivos, vantagens e limitações; compreender o processo de contabilização orçamental; saber articular o Plano de Contas da Contabilidade Orçamental e o Plano de Contas Multidimensional; apontar quais os documentos e mapas que suportam a informação necessária para elaborar os documentos previsionais e de relato orçamental; e construir e interpretar os documentos previsionais e de relato orçamental.

A formação é orientada pela Dra. Sónia Barbosa, Chefe de equipa multidisciplinar da Inspeção-Geral de Finanças na área do Controlo da Administração Local Autárquica.