Decorreu ontem, no Município do Funchal, uma formação sobre “Inovação e Modernização Administrativa”.

Constitui-se como objetivo desta ação de formação analisar as principais tendências inovadoras da Administração Pública contemporânea. Pretende-se que os participantes adquiram conhecimentos práticos de aplicação de modelos de gestão pública; procedam à análise comparativa de casos inovadores relativos ao funcionamento da administração pública, prazos, processos de decisão, atendimento ao público, diminuição dos circuitos processuais, etc. e se familiarizem com conceitos e exemplos de gestão pública.

A Dra. Maria Asensio Menchero, especialista nacional e internacional em matéria de políticas públicas e gestão de políticas, particularmente, em temas de políticas públicas, cidadania e gestão pública com governos nacionais e regionais, atualmente Investigadora Principal da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público e Professora Associada Convidada no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), Universidade de Lisboa nas áreas da Gestão e Políticas Públicas foi a formada desta ação que contou com cerca de 25 participantes.

O encontro insere-se no âmbito da candidatura M1420-10-5763-FSE-000008 aprovada pelo Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020 na Prioridade de Investimento (PI) 11.d.i.