Decorreu no passado dia 7 de fevereiro uma ação formativa sobre o “Orçamento de Estado 2017 – Implicações ao nível da Gestão de Recursos Humanos na Administração Local”, que contou com a presença de cerca de 40 participantes oriundos das Câmaras Municipais da Madeira.

Os objetivos principais desta ação formativa foram: conhecer as novas regras e medidas decorrentes do Orçamento de Estado para 2017, com repercussão no processamento/pagamento de vencimentos exemplificando-se com aplicação de casos práticos; abordar o recrutamento de trabalhadores nos termos gerais na atividade público-administrativa na Administração Local; analisar a alteração à Lei dos Dirigentes e suas repercussões no âmbito das estruturas orgânicas/pessoal dirigente/implicações ao nível das diferentes comissões de serviço; e analisar a aplicação prática das novas regras de consolidação de mobilidade intercarreiras.

A formação foi ministrada pela Dra. Cristina Andrade Diretora do Departamento de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Matosinhos, Mestre em Economia e Gestão de Recursos Humanos – Faculdade de Economia da Universidade do Porto.