A formação que tem lugar hoje e amanhã, 29 e 30 de outubro de 2019, é ministrada pelo Dr. Luís Machado Coordenador, desde 2014, da área de Saúde Mental e Diretor Técnico do Centro de Solidariedade de Braga; Colaborador, desde 2011, na Unidade de Psicologia das Organizações do Serviço de Psicologia da Universidade do Minho e Formador na área comportamental, desde 2007, em Municípios e outras entidades públicas e privadas no âmbito do desenvolvimento de competências de liderança e gestão de equipas, trabalho em equipa, a atendimento ao público (balcão único), gestão do tempo e organização do trabalho, comunicação e avaliação psicológica.

Compreender os novos desafios e exigências do atendimento ao público na administração local, conhecer e desenvolver os comportamentos e atitudes a adotar no contacto com os cidadãos, desenvolver competências e gestão das próprias emoções a das emoções do cidadão no atendimento, adquirir conhecimentos e treinar competências para um atendimento de excelência para a organização, comunicar com os munícipes de forma estruturada e respeitar o canal de comunicação utilizado, controlar o tempo de resposta garantindo a exigência de qualidade e a imagem positiva, saber utilizar a comunicação assertiva em situações de tensão e utilizar técnicas persuasivas na transmissão de soluções e na gestão de reclamações são os principais objetivos desta ação.

A formação conta com a presença de 20 participantes oriundos das Câmaras Municipais da Madeira.