A formação que tem lugar no passado dia 03 de fevereiro, foi ministrada pelo Dr. Luís Machado Coordenador, desde 2014, da área de Saúde Mental e Diretor Técnico do Centro de Solidariedade de Braga; Colaborador, desde 2011, na Unidade de Psicologia das Organizações do Serviço de Psicologia da Universidade do Minho e Formador na área comportamental, desde 2007, em Municípios e outras entidades públicas e privadas no âmbito do desenvolvimento de competências de liderança e gestão de equipas, trabalho em equipa, a atendimento ao público (balcão único), gestão do tempo e organização do trabalho, comunicação e avaliação psicológica.

Constituir / desenvolver uma equipa de atendimento ao público que possa ter um desempenho de excelência; Conhecer ferramentas e técnicas que permitam aos coordenadores / gestores de equipas de atendimento detetar e resolver de forma eficaz, eficiente e efetiva problemas colocados pelos utentes; Saber como liderar eficazmente uma equipa de call center; Analisar os fatores motivacionais de uma equipa de call center e o seu impacto na produtividade; Analisar a influência da comunicação eficaz acompanhada de feedback na gestão de uma equipa de call center; e conhecer os principais conceitos ligados à conciliação da vida profissional, familiar e pessoal e identificar soluções facilitadoras da sua conciliação foram os principais objetivos desta ação.

O encontro insere-se no âmbito da candidatura M1420-10-5763-FSE-000008 aprovada pelo Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020 na Prioridade de Investimento (PI) 11.d.i.