O Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos e Vogal do Conselho Executivo da AMRAM, Pedro Coelho, marca presença, esta manhã, na “Apresentação do Relatório relativo a Portugal de 2019”, na Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Uma equipa de peritos da Comissão Europeia deslocou-se a Portugal para efetuar uma apresentação detalhada do Relatório relativo a Portugal de 2019: o documento analítico central do “Semestre Europeu”, ou seja, o ciclo de coordenação das políticas económicas e orçamentais na EU.

Com especial enfoque em Portugal, os seguintes aspetos serão abordados, entre outros: situação económica e perspetivas, finanças públicas e tributação; setor financeiro; mercado de trabalho, educação e políticas sociais; e reformas em matéria de competitividade e investimento.

Um perito do Banco Europeu de Investimento fará uma apresentação sobre os desafios na área do investimento em Portugal.

 

Já durante a tarde o Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos e Vogal do Conselho Executivo da AMRAM, Pedro Coelho, participará na sessão intitulada «Orientações para os domínios prioritários de investimento da política de coesão em Portugal no período 2021-2027.

Os serviços da Comissão Europeia (CE) deslocaram-se a Portugal para expor as propostas preliminares da CE sobre os domínios prioritários de investimento da política de coesão europeia no período 2021-2027. Estes domínios prioritários resultam do contexto mais lato das necessidades de investimento e das disparidades regionais identificadas no relatório de 2019 relativo a Portugal.