Decorreu no passado dia 23 de março a ação de formação sobre a temática “Gestão do Protocolo”. A formação com a presença de participantes oriundos de várias Câmaras Municipais da Região Autónoma da Madeira e foi ministrada pela Dr. João Paulo Cunha, Diretor do Departamento Municipal de Relações Internacionais e de Protocolo da Câmara Municipal do Porto.

Definir Protocolo e perceber a sua finalidade; Conhecer as regras gerais de planeamento e organização de diversos tipos de manifestações através: da utilização e ordenamento de bandeiras e aplicação da legislação em vigor; da produção de textos de convites e da gestão do seu envio e receção das respostas; e da definição da elaboração de um programa; Ter a noção do lugar que cada elemento ocupa na hierarquia, de acordo com a iniciativa em questão; Promover o ordenamento dos convidados e definir a ordem dos discursos e saber organizar diversas sessões protocolares, dentro e fora dos Paços do Concelho, foram os objetivos da ação formativa.

O encontro insere-se no âmbito da candidatura apresentada pela AMRAM ao Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020 na Prioridade de Investimento (PI) 11.d.i – Aviso FSE: M1420-63-2019-35.