A formação, que contou com a presença de mais de trinta participantes provenientes de todas as Câmaras Municipais da Região Autónoma da Madeira, decorreu no nas instalações da Sala da Assembleia Municipal do Funchal, tendo sido ministrada pela Dra. Andreia Alexandra Mendonça Magalhães, Diretora do Serviço de Compras e Gestão Contratual dos Serviços Partilhados da Universidade do Porto.

Os objetivos definidos para esta formação foram:

  1. Dotar os seus participantes de conhecimentos relativamente às melhores técnicas de planeamento do setor compras e seu impacto na administração.
  2. Aprofundar conhecimentos quanto a tramitação dos diversos procedimentos, e realização de despesas, baseando-se a metodologia dos trabalhos na exposição, debate e essencialmente na análise e resolução de casos.
  3. Dar a conhecer aos participantes os aspetos comuns da tramitação processual dos diversos tipos de procedimentos pré-contratuais, de forma a habilitá-los dos conhecimentos necessários para elaborarem peças procedimentais, designadamente, cadernos de encargos.

O encontro insere-se no âmbito da candidatura M1420-10-5763-FSE-000013 aprovada pelo Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020 na Prioridade de Investimento (PI) 11.d.i.