Realizou-se no passado dia 30 de novembro, em Las Palmas de Gran Canaria, o Fórum sobre o tema “Inovação – Administração Local | Boas práticas e intercâmbio de experiências na administração eletrónica”, no âmbito do Projeto JARUP III – Reforço da Capacidade Institucional”.

Estiveram reunidos representantes das Associações de Municípios das Canárias, da Madeira e dos Açores, bem como dos respetivos Municípios associados.

Pela Madeira esteve presente a Senhora Vereadora do Município de Câmara de Lobos, Dra. Graça Barros, que na oportunidade deu a conhecer a realidade do Município de Câmara de Lobos, em particular, e a realidade do Poder Local, no geral, no que concerne ao Código dos Contratos Públicas (CCP) – contratação pública através de plataforma eletrónica de contratação pública.

De registar a importância reconhecida pelos participantes quanto à intervenção proferida pela Dra. Graça Barros, já que quer nos Açores quer nas Canárias praticamente só agora a contratação pública, através de plataforma eletrónica de contratação pública, é obrigatória.

Na sessão de abertura do evento a AMRAM esteve representada pela Secretária Executiva da AMRAM, Dra. Zélia Rodrigues.

O evento insere-se no âmbito das atividades do Projeto JARUP III – Reforço da Capacidade Institucional” (MAC/5.11a/179), inserido no Eixo 5: Melhorar a capacidade institucional e a eficiência da administração pública, cofinanciado pelo FEDER, em 85%, através do  Programa de Cooperação Territorial INTERREG MAC 2014-2020, que tem como parceiros as Associações de Municípios da Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde.