ENQUADRAMENTO
Os sistemas de aquisição dinâmicos são sistemas eletrónicos que possibilitam às entidades adjudicantes consultar um grande número de potenciais fornecedores de produtos, serviços e obras “standard”, cujas capacidades foram anteriormente verificadas.
É um procedimento que visa a simplificação, desmaterialização e desburocratização com recurso às novas tecnologias de informação e comunicação, através dos meios eletrónicos.
Os acordos quadro pré-qualificam os fornecedores, prestadores de serviços e empreiteiros de obras públicas, para o fornecimento de bens e/ou a prestação de serviços, bem como para a execução de empreitadas à Administração Pública e estabelecem as condições e requisitos que estes são obrigados a cumprir, em termos de preços máximos/descontos mínimos, níveis mínimos e qualidade de serviço, entre outros aspetos.
OBJETIVOS
Análise das ferramentas procedimentais que permitem ao setor público uma melhor planificação das compras públicas.
Debate sobre os sistemas de aquisição dinâmicos, análise do fluxo procedimental e características: Análise do procedimento de formação de contratos por acordo quadro, com debate sobra as diversas fases e análise de questões práticas
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PROGRAMA
I. FERRAMENTAS DE PLANEAMENTO DA CONTRATAÇÃO
Plano Anual de Contratação
Acompanhamento da execução dos contratos
Qualificação de fornecedores
II. SISTEMAS DE AQUISIÇÃO DINÂMICOS
Fluxograma e características
i. Instituição do sistema
ii. Definição da lista de participantes
iii. Formação de contrato
iv. Características
Vantagens e resultados
Potenciais benefícios do sistema de aquisição dinâmico
III. ACORDOS QUADRO
Simulação da elaboração de peças procedimentais e sua análise prática:
Análise de conceitos relevantes, designadamente parâmetros base, critérios de adjudicação (parametrização) e atributos das propostas
Elaboração e discussão de peças procedimentais:
Caderno de encargos (clausulas jurídicas, técnicas e modelo de avaliação)
Convites
Programas de procedimentos
Elementos a incluir/excluir nas peças procedimentais
Análise das questões relevantes, diretamente relacionadas com a fase de formação do contrato:
Documentos de habilitação
Contrato
Erros e Omissões detetáveis na fase de formação do contrato
Caução
Relatórios
IV. DEBATE E ANÁLISE DE QUESTÕES CONCRETAS
FORMADORA
Dra. Andreia Alexandra Mendonça Magalhães
Síntese Curricular
- Licenciatura em Direito, Faculdade de Direito da Universidade Portucalense;
- Pós Graduada em Contratos em Especial;
- De 1999 a 2012 integrou o Departamento Municipal Jurídico e de Contencioso da Câmara Municipal do Porto;
- De 2013 a 2016 foi Chefe do Gabinete de Auditoria e Qualidade do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, IP;
- Atualmente é Chefe da Unidade de Compras dos Serviços Partilhados da Universidade do Porto.
- Formadora especializada na área da Contratação Pública
DESTINATÁRIOS
MUNICÍPIOS DA RAM: Eleitos, Dirigentes e Quadros das Autarquias e das Empresas Municipais
LOCAL DE REALIZAÇÃO
Edifício Sede da AMRAM – Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira * Rua da Mouraria n.º 44 e 46 * 9004-508 Funchal.
HORÁRIO
9h00 Início dos trabalhos 14h00 Reinício
11h00 Pausa para café 16h00 Pausa para café
13h00 Pausa para almoço livre 17h30 Encerramento
INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas até ao dia 6 de novembro de 2018.
Inclui:
- Documentação;
- Certificado de participação.
CANCELAMENTO DA AÇÃO
A AMRAM reserva-se o direito de cancelar a ação, caso o número mínimo de participantes não seja atingido, ou por outra razão que justifique a sua não realização.
INFORMAÇÕES
Dra. Zélia Rodrigues
Telef.: 291 200 730
Formulário de inscrição
Informação sobre o tratamento de dados pessoais e consentimento (a juntar ao formulário de inscrição que receberá por email): DownloadAs reservas estão fechados para este evento.
Informação sobre o vínculo do trabalhador com o Município (a juntar ao formulário de inscrição que receberá por email): Download