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Data / Hora
Date(s) - 14/01/2020 - 15/01/2020
9:00 am - 5:30 pm

Localização
AMRAM

Categorias


OBJETIVOS

Enquadrar o procedimento concursal como forma de recrutamento no âmbito da Função Pública

Analisar todas as fases do procedimento concursal: desde a publicitação até à cessação do procedimento concursal, com recurso a exemplos práticos

Analisar os diferentes métodos de seleção bem como o seu ajustamento a cada tipo de carreira

PROGRAMA

1 – NOVA PORTARIA – TRAMITAÇÃO DO PROCEDIMENTO CONCURSAL

1.1 – Análise geral

1.2 – Principais alterações

1.3 – Procedimento de recrutamento centralizado

2 – FASES DO PROCEDIMENTO CONCURSAL

2.1 – Fases que compõe o procedimento concursal, com particular incidência para a constituição e competências do Júri à luz da nova Portaria.

3 –   MÉTODOS DE SELEÇÃO / ORDENAÇÃO DOS CANDIDATOS – Aplicação Prática

3.1 – Métodos de seleção: obrigatórios / facultativos (o que muda?)

3.2 – Aplicação dos Métodos de Seleção

3.3 – Valoração, ordenação final e recrutamento

4 – IGUALDADE DE OPORTUNIDADES

4.1 – Enquadramento do tema no âmbito da Constituição da República Portuguesa / Código do Trabalho

4.2 – Lei n.º 60/2018, de 21 de agosto

FORMADORA

Dra. Cristina Andrade

Síntese Curricular

  • Diretora do Departamento de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Matosinhos desde agosto de 2005;
  • Chefe de Divisão de Recrutamento e Gestão de Carreiras, entre junho de 2004 e agosto de 2005;
    Consultora Jurídica do Quadro de Pessoal dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Matosinhos, entre outubro de 1994 e junho de 2004;
  • Docente entre 1993 / 1994;
  • Licenciatura em Direito Universidade Católica do Porto – 1993;
    Pós-Graduação em Direito Administrativo e Administração Pública, pelo Instituto Superior de Tecnologia Empresarial – apresentação de trabalho final subordinado ao tema: Recrutamento e Seleção de Pessoal para os Quadros da Administração Pública / Tramitação de um Processo – 1999;
  • Mestrado em Administração Pública pela Universidade do Minho, tendo obtido o Grau de Especialista em Administração Pública – Gestão Pública – 2005;
  • Mestre em Economia e Gestão de Recursos Humanos – Faculdade de Economia da Universidade do Porto – 2012;
  • Formadora desde 2000 para a Administração Local na área da Gestão dos Recursos Humanos, nomeadamente nas seguintes temáticas: Siadap; Aposentação; Contratação Pública; Férias / Faltas / Licenças; ADSE / Segurança Social; Mobilidade na Carreira; Formação e Condições de Trabalho; Orçamento de Estado – na parte relativa aos funcionários públicos – consequências ao nível de carreiras; vencimentos; gestão de pessoal; Estruturas orgânicas ao nível público (autarquias locais) – macroestruturas.

DESTINATÁRIOS

MUNICÍPIOS DA RAM: Eleitos, Dirigentes e Quadros das Autarquias e das Empresas Municipais

LOCAL DE REALIZAÇÃO    

Edifício Sede da AMRAM – Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira * Rua da Mouraria n.º 44 e 46 * 9004-508 Funchal.

HORÁRIO

9h00 Início dos trabalhos               14h00 Reinício

11h00 Pausa para café                 16h00 Pausa para café

12h30 Pausa para almoço livre    17h30 Encerramento

INSCRIÇÕES

Até dois participantes por Município.

As inscrições devem ser feitas até ao dia 7 de janeiro de 2020.

(Só serão aceites mais do que 2 participantes por Município, caso não estejam preenchidas, naquela data, o número limite de inscrições, sendo dada prioridade à ordem de receção das inscrições).

Inclui:

  1. Documentação;
  2. Certificado de participação.

CANCELAMENTO DA AÇÃO

A AMRAM reserva-se o direito de cancelar a ação, caso o número mínimo de participantes não seja atingido, ou por outra razão que justifique a sua não realização.

INFORMAÇÕES

Dra. Zélia Rodrigues

Telef.: 291 200 730

Formulário de inscrição

Declaração de Consentimento (a juntar ao formulário de inscrição que receberá por email): Download

As reservas estão fechados para este evento.

Declaração de Consentimento (a juntar ao formulário de inscrição que receberá por email): Download