OBJETIVOS
Enquadrar a avaliação de desempenho no âmbito Administração Local;
Analisar os diferentes intervenientes no processo avaliativo, bem como o papel de cada um no procedimento de avaliação;
Analisar todas as fases do procedimento avaliativo, bem como todos as atividades inerentes a cada uma;
Parâmetros, Monitorização, Relatório de Desempenho, Distinção do Mérito e expressão da avaliação;
Parâmetros, Avaliação Intercalar, Objetivos / Competências e expressão da avaliação;
Problema associado ao estabelecimento de quotas, Objetivos / Competências e expressão da avaliação.
PROGRAMA
1 Avaliação do desempenho: ferramenta de gestão para a progressão na carreira:
1.1 Princípios que servem de base ao SIADAP.
2 Intervenientes no Processo Avaliativo:
2.1 Avaliador;
2.2 Avaliado;
2.3 Conselho Coordenador de Avaliação;
2.4 Comissão Paritária;
2.5 – Dirigente Máximo do Serviço.
3 Fases do processo avaliativo:
3.1 Do planeamento à monitorização.
4 SIADAP I – Avaliação das Unidades Orgânicas nos Municípios:
4.1 Análise e metodologia.
5 SIADAP II – Avaliação dos Dirigentes:
5.1 – Análise e metodologia.
6 SIADAP III – Avaliação dos Trabalhadores:
6.1 Análise e metodologia.
FORMADORA
Dra. Cristina Andrade
Síntese Curricular
Diretora do Departamento de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Matosinhos desde agosto de 2005;
Chefe de Divisão de Recrutamento e Gestão de Carreiras, entre junho de 2004 e agosto de 2005;
Consultora Jurídica do Quadro de Pessoal dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Matosinhos, entre outubro de 1994 e junho de 2004;
Docente entre 1993 / 1994;
Licenciatura em Direito Universidade Católica do Porto – 1993;
Pós-Graduação em Direito Administrativo e Administração Pública, pelo Instituto Superior de Tecnologia Empresarial – apresentação de trabalho final subordinado ao tema: Recrutamento e Seleção de Pessoal para os Quadros da Administração Pública / Tramitação de um Processo – 1999;
Mestrado em Administração Pública pela Universidade do Minho, tendo obtido o Grau de Especialista em Administração Pública – Gestão Pública – 2005;
Mestre em Economia e Gestão de Recursos Humanos – Faculdade de Economia da Universidade do Porto – 2012
Formadora desde 2000 para a Administração Local na área da Gestão dos Recursos Humanos, nomeadamente nas seguintes temáticas: Siadap; Aposentação; Contratação Pública; Férias / Faltas / Licenças; ADSE / Segurança Social; Mobilidade na Carreira; Formação e Condições de Trabalho; Orçamento de Estado – na parte relativa aos funcionários públicos – consequências ao nível de carreiras; vencimentos; gestão de pessoal; Estruturas orgânicas ao nível público (autarquias locais) – macroestruturas.
DESTINATÁRIOS
MUNICÍPIOS DA RAM: Eleitos, Dirigentes e Quadros das Autarquias e das Empresas Municipais
HORÁRIO
9h00 Início dos trabalhos 14h00 Reinício
11h00 Pausa para café 16h00 Pausa para café
12h30 Pausa para almoço livre 17h30 Encerramento
INSCRIÇÕES
Até dois participantes por Município.
As inscrições devem ser feitas até ao dia 22 de fevereiro de 2023.
(Só serão aceites mais do que 3 participantes por Município, caso não estejam preenchidas, naquela data, o número limite de inscrições, sendo dada prioridade à ordem de receção das inscrições).
Inclui:
Documentação;
Certificado de participação.
CANCELAMENTO DA AÇÃO
A AMRAM reserva-se o direito de cancelar a ação, caso o número mínimo de participantes não seja atingido, ou por outra razão que justifique a sua não realização.
INFORMAÇÕES
Dra. Zélia Rodrigues
Telef.: 291 200 730
COVID-19
Os formandos que participem na formação deverão adotar as regras já conhecidas de etiqueta respiratória (uso de máscara) e de distanciamento social, assegurando as medidas e cuidados necessários à proteção individual e coletiva.
Formulário de inscrição
Declaração de Consentimento (a juntar ao formulário de inscrição que receberá por email): DownloadAs reservas estão fechados para este evento.