Decorreu, entre os dias 26 e 27 de maio, na Sala da Assembleia Municipal do Funchal, um curso de formação subordinada ao tema “DESENVOLVER COMPETÊNCIAS DE GESTOR DE CONTRATO”.
A iniciativa contou com a participação de cerca de 40 colaboradores provenientes das Câmaras Municipais da Região Autónoma da Madeira.
A formação teve como objetivos elaborar relatórios de acompanhamento da gestão contratual e identificar as informações essenciais para uma boa supervisão, bem como compreender e definir as funções e responsabilidades do Gestor de Contrato, tanto em termos internos como externos.
Pretendeu-se ainda analisar os fluxos internos para a gestão e revisão dos documentos produzidos ao longo da execução contratual, bem como identificar e gerir as vicissitudes contratuais, como penalidades, modificações objetivas, suspensões e incumprimentos.
A Dra. Andreia Magalhães foi a formadora do curso, sendo licenciada em Direito, Pós-Graduada em Contratos em Especial. É igualmente Pós-Graduada em Gestão de Compras Abastecimentos, pela Porto Business School e em Direção Intermédia na Administração Pública, pela Universidade do Minho.
Atualmente exerce o cargo de Diretora do Serviço de Compras e Gestão Contratual dos Serviços Partilhados da Universidade do Porto
O encontro enquadra-se ao abrigo do Programa M2030 – Programa Regional da Madeira 2021-2027, e beneficia de uma comparticipação financeira do FSE+-Fundo Social Europeu Mais à operação com o código M2030-FSE+-03440300, designada por FORMAÇÃO DOS TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA LOCAL – AMRAM – 2026/2027, apresentada pelo beneficiário 511027303-ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA, nos termos do Aviso de Abertura de Candidatura n.º M2030-2025-39.
