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Data / Hora
Date(s) - 03/09/2008
9:00 am - 5:30 pm

Localização
AMRAM

Categorias


Compras Electrónicas – As boas práticas da administração local

AMRAM, 3 de Setembro de 2008

Enquadramento

Esta acção de formação pretende dar a conhecer a forma como melhorar o processo de compra nos municípios. Será dada ênfase à inovação dos processos de compras, nomeadamente com a utilização de sistemas de compras electrónicas e à vertente estratégica de organização e gestão de unidades e direcções de compras, bem como à necessária e desejável integração entre sistemas. Será apresentado o Caso de Sucesso do Município do Porto na implementação de uma plataforma de compras electrónicas.

Objetivos

Proporcionar aos participantes a visão integrada da gestão
estratégica de compras nos processos de aquisição pública de
bens e serviços através de soluções electrónicas;
Promover a visão integrada da redução de custos através da gestão
integrada de compras;
Compreender as vantagens das tecnologias de comunicação e
informação, como suporte às actividades de aquisição de bens e
serviços dos municípios;
Equacionar o investimento em compras electrónicas e definir
objectivos ao nível operacional (catálogos electrónicos, negociações
dinâmicas, consultas e procedimentos electrónicos) e ao nível
estratégico (soluções técnicas, análise e decisão de investimento,
integração de sistemas).

PROGRAMA

1. CONCEITOS ASSOCIADOS ÀS COMPRAS ELECTRÓNICAS
1.1.Enquadramento jurídico das compras electrónicas – o novo código da
contratação pública e as compras electrónicas – aspectos inovadores
do diploma.
1.2.Conceitos de Gestão Estratégica e Gestão Transaccional das Compras.
1.3.Plataformas Tecnológicas de suporte ao desenvolvimento das compras
electrónicas.
2. DA CENTRALIZAÇÃO DA FUNÇÃO COMPRAS À IMPLEMENTAÇÃO
DAS COMPRAS ELECTRÓNICAS
2.1. Áreas ou Funções estruturantes de uma unidade que centraliza a
Função Compra: a selecção e qualificação de
fornecedores/negociação/gestão de contratos e avaliação de
fornecedores
2.2. Dimensões da Mudança: institucional; comportamental e
Organizacional;
2.3. As fases de implementação do projecto;
2.4. A arquitectura da Plataforma de Compras Electrónicas da Câmara
Municipal do Porto
2.5. Aspectos Inovadores do Projecto.
2.6. Apresentação e visualiza da Plataforma das Compras Electrónica da
Câmara Municipal do Porto

Formador

Dra. Maria do Rosário Silva Fernandes
Licenciatura em Direito pela Universidade Católica;
Mestrado em Administração Pública, Universidade do Minho;
Chefe da Divisão Municipal de Compras da Câmara Municipal do Porto;
Formadora na área Jurídica e de Organização da
Administração Pública.

Destinatários

MUNICÍPIOS DA RAM: Eleitos, Dirigentes e Quadros das Autarquias e das Empresas Municipais

Inscrições

Até três participantes da mesma entidade. As inscrições devem ser feitas até ao dia até 26 de agosto de 2008

Inclui:

• Documentação; • Certificado de participação.

Como reservar a sua participação

Através do envio de ficha de inscrição via e-mail, correio ou fax para:AMRAM – Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira

Rua da Mouraria n.º 44 e 46 | 9004-508 Funchal

E-mail: mail@amram.pt | Fax: 291 200 738

Para inscrever mais do que uma Formando, favor fazer cópia da Ficha de Inscrição, em anexo, e enviar para os contatos indicados.

Inclui:

  • Documentação;
  • Certificado de participação.

CANCELAMENTO DA AÇÃO

A AMRAM reserva-se o direito de cancelar a ação, caso o número mínimo de participantes não seja atingido, ou por outra razão que justifique a sua não realização.

INFORMAÇÕES

Dra. Zélia Rodrigues

Telef.: 291 200 730

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Declaração de Consentimento (a juntar ao formulário de inscrição que receberá por email): Download