Decorreu ontem, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, a entrega de certificados de a participação de 16 formandos afectos aos Serviços Municipais de Protecção Civil de sete concelhos da Região Autónoma da Madeira. Em concreto, Funchal, Câmara de Lobos, Machico, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Santa Cruz e Santana.

Com a duração de 150 horas, esta formação, promovida pela AMRAM começou em Maio  e terminou em Novembro do ano passado, integrando cinco cursos correspondentes a outras tantas UFCD do Referencial de Formação de Técnico/a de Protecção Civil.

Na entrega dos certificados, o presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira, Pedro Calado, sublinhou não só a importância da formação, como também a sensibilidade que os autarcas do arquipélago têm mostrado nesta área.

Pedro Calado fez ainda questão de apontar o investimento que tem sido efectuado, na Região, em matéria de Protecção Civil, quer em equipamentos, quer na qualificação dos recursos humanos, cujo profissionalismo destacou, acrescentando ainda que esta é uma realidade reconhecida nacional e internacionalmente.